Tipos de imóveis em Cinfães

Imóveis à venda Imóveis para alugar

Tradição á mesa. Cinfães é uma vila portuguesa pertencente ao distrito de Viseu, integrado na região norte do país. O seu município é limitado a norte pelo Marco de Canaveses e Baião, a leste por Resende, a sul por Castro Daire e Arouca e a oeste por Castelo de Paiva. É uma zona de tradição histórica por excelência, com os primeiros vestígios de ocupação humana na zona a remontarem ao período pré-histórico.

Chegaram ate aos dias de hoje inúmeros vestígios que relatam a ocupação desta zona ao longo dos milênios, e são disto exemplo os vários vestígios de castros seculares de origem Megalítica. Subsistem ainda várias pontes e estradas medievais que retratam a ocupação romana da zona. Destacam-se ainda monumentos como o Museu Serpa Pinto, a Igreja Românica de Escamarão, a Igreja Românica de Tarouquela, a Igreja de S. Cristóvão de Nogueira, as Muralhas das Portas de Montemuro, o Castro das Coroas, entre muitos outros.

É uma região com uma densa rede hidrográfica, uma área bastante montanhosa e acidentada, com vales profundos, e uma forte ligação ao Rio Douro. Esta abundante e bela paisagem deu origem a locais de interesse natural como é o caso do Rio Bestança, elemento puro e livre de ação humana.

Como tradição nortenha, Cinfães oferece ainda uma mesa farta e rica, numa gastronomia plena de sabores que faz as delicias tanto de turistas nacionais do sul do país como de turistas internacionais. São imensos os pratos relacionados tanto com a pratica agro-pecuária como com a doçaria, destacando-se por exemplo o Anho Assado com Arroz de Forno, o Arroz de Cabidela de Frango, a Carne de Porco Fumada, a Lampreia à Bordalesa, o Sável Frito, a Sopa Seca, ou ainda o Torresmo. No campo dos doces destaque para os Bolinhos de Centeio ou ainda as Falachas e o Pão de Ló.
Preço médio em Cinfães
96 538 €
Preço médio por  m2  605 €
Ver estatísticas de venda em Cinfães ►
Imóveis à venda
Imóveis para alugar
    Cidades próximas de Cinfães