Escritórios para alugar

Escritórios para alugar em Portugal

Escritório poderá ter duas conotações diferentes no mercado imobiliário português. Chama-se escritório a uma divisão da casa destinada a trabalhos do ponto de vista de escrita. Geralmente apresenta como mobiliário essencial uma secretária e uma confortável cadeira onde é suposto passar algum tempo a trabalhar, ler, estudar, escrever, ou a fazer outra atividade qualquer relacionada. Existem também algumas estantes ou armários de arrumação de livros e de dossiers relacionados com o trabalho desenvolvido. Atualmente todos os escritórios têm um computador. A área deste tipo de escritórios pode ser muito variável, dependente do tempo que se pretende passar nele e do espaço existente. Regra geral os apartamentos não possuem um espaço destinado ao escritório, mas os proprietários tentem a adaptar uma das divisórias destinadas a quarto de dormir para esta função. Quando tal não é possível é comum arranjar um espaço na sala com a secretária e a cadeira a que na gíria se chama de escritório.

Também se chama de escritório um espaço construído para comércio, mas que está destinado ao processamento de documentação. Por exemplo, as empresas de construção possuem um escritório. Chama-se assim também a um local onde uma determinada empresa exerce toda a sua atividade. Exemplos dessas empresas são, empresas de contabilidade, empresas de advogados, entre outras. Nestes casos os escritórios são um pouco mais complexos, apresentando instalações sanitárias para uso dos funcionários e dos clientes.

Alguns chegam a ter uma pequena cozinha de apoio aos funcionários, com o equipamento básico, micro-ondas, máquina de café e frigorífico.
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Ciudades con escritórios en alquiler