Tipos de imóveis em Vera Cruz

Coração de Aveiro. Vera Cruz é uma freguesia pertencente ao distrito de Aveiro, situado na região norte do país, e que conta com cerca de dez mil habitantes. A sua extinção em 2013 levou á sua anexação a uma freguesia anteriormente adjacente, Glória, formando assim a União das Freguesias de Glória e Vera Cruz.

Terra de tradição e história remonta, conta com património edificado de interesse pública e turístico, nomeadamente a Casa da Cooperativa Agrícola em Aveiro, a Capela do Senhor das Barrocas, a Igreja do Convento do Carmo, a Casa dos Morgados de Vilarinho, a Casa do Major Pessoa, a Casa do Seixal, a Casa dos Arcos, os Armazéns do Sal do Canal de São Roque, entre outros.

No campo da beleza natural a proximidade da Ria de Aveiro com os seus belos canais, não passa despercebida para quem visita a freguesia, pela sua rica fauna e flora e pelas magníficas paisagens que proporciona.

É, á semelhança de Aveiro, terra duma rica gastronomia que se reflecte em pratos com saber acumulado de vários milénios e que fazem as delicias de quem visita a região. Destacam-se pratos como o Arroz de Bacalhau, o Arroz de Berbigão, o Arroz de Enguias, o Arroz de Mexilhão, a Caldeirada de Enguias, o Carapau Limado, o Chicharro de Parcelamento ou ainda Raia de Pitau, entre outros. No campo da doçaria destaque para os Alemães, o Arroz Doce, o Bolo de 24 Horas, o Leite Creme, ou os famosos Ovos Moles, só para nomear alguns.

Vera Cruz como freguesia central da cidade, beneficia do turismo e das virtudes da mesma. Para isto confluem também a rede viária que facilita a mobilidade local e inter-regional, bem como uma completa rede de transportes públicos, focados nos caminhos de ferro. Detém também uma fácil comunicação com a cidade do Porto, a norte.
Imóveis à venda
    Imóveis para alugar
      Cidades próximas de Vera Cruz