Prédios para venda

Prédios para venda em Portugal

Prédio é uma construção feita num lote e que pode possuir vários tipos de ofertas em termos imobiliários.

A sua construção pode ter em vista ser um local de interesse cultural. Outra situação de construção é para utilização para comércio. Um prédio pode também albergar um conjunto de apartamentos, tendo como finalidade única a habitação. Existem ainda os mistos, onde é possível encontrar um andar ou mais destinados a comércio e outros cujo objetivo é apenas a habitação.

Em termos imobiliários os mais procurados são os habitacionais ou os mistos.

Constituição de um prédio habitacional: geralmente possui dois ou mais andares. A cave poderá ser aproveitada para estacionamento ou garagens. No rés-do-chão existe uma porta de entrada comum a todos os habitantes, com um hall, uma escada e elevador, (opção não disponível em todos os casos. As áreas comuns são chamadas como áreas do condomínio e todos os moradores deveram colaborar para a sua manutenção, seja sob a forma de trabalho ou com um valor monetário. Em cada andar poderá existir apenas um apartamento ou vários, dependendo do projeto e do tamanho do prédio. Cada apartamento é independente e da responsabilidade única e exclusiva do proprietário. Todos os condóminos, nome dado aos habitantes do prédio, possuem a chave da entrada e acesso a todas as áreas comuns.

Um prédio misto é também um tipo de construção muito comum em Portugal. A principal diferença em relação ao prédio habitacional é que, na mair parte dos casos, apresenta lojas comerciais no rés-do-chão.
547 522,11 €
Preço médio venda em Portugal
3 455,27 €
Preço médio por m2 venda em Portugal
Ciudades con prédios en venta