Palacetes para venda

Palacetes para venda em Portugal

Um Palacete ou Palácio é um edifício de alguma sumptuosidade e imponência, destinados geralmente á residência de um nobre, bispo ou patriarca. Esta definição clássica tem vindo a mudar com o passar dos anos, sendo que actualmente vários destes edifícios servem para outros usos, desde museus a edifícios camarários, centros culturais ou hoteleiros, entre muitos outros.

No nosso país os palácios tem uma historia remota e plena de tradição, sendo que entre os inumeros palacetes destacam-se o Palácio Nacional de Sintra, o Palácio Nacional da Pena também em Sintra, o Palácio da Ajuda em Lisboa, o Paço de Vila Viçosa e ainda o Paço dos Duques, em Guimarães. No Brasil destacam-se palácios como o Paço de São Cristóvão, no Rio de Janeiro, o Palácio do Catete, na mesma cidade, o Palácio do Planalto em Brasília, ou ainda o Palácio do Itamaraty, também em Brasília, entre inúmeros outros.

Na França os denominados "palais" são também parte integrante do património histórico e cultural local, salientando-se edifícios como o Conciergerie em Paris, ou o Palácio dos Papas em Avinhão. Um pouco por todo o mundo os palacios ou palacetes são marcos culturais e turísticos, pontos chave do mercado imobiliário local e que muitas vezes atraem atenções internacionais.

São edifícios alvo de grande cobiça e actualmente marcados como património cultural e histórico. Os que não estão sobre algum tipo de alçada governamental destinam-se a habitação de classe média e alta. São dos investimentos mais rentáveis no mercado imobiliário actual, movimentando anualmente grandes quantidades de dinheiro.
1 034 988,12 €
Preço médio venda em Portugal
3 466 €
Preço médio por m2 venda em Portugal
Ciudades con palacetes en venta