Moradias germinadas para venda

Moradias germinadas para venda em Portugal

O conceito de casas geminadas é muito antigo e surgiu do fato de famílias grandes herdarem uma única casa. Depois cada elemento queria constituir a sua família e tinha só uma parte de uma casa. Então a partir do seu quinhão começava a construção de uma nova casa.

As casas geminadas são casas onde existe uma parede da própria casa que é comum aos dois vizinhos. Estas casas, por norma possuem uma arquitetura muito semelhante e muitas vezes são simétricas, sendo escolhida para parede comum aquela que constrói os espaços menos frequentados ou menos importantes das casas, como a parede de uma arrecadação ou despensa, ou mesmo a parede de uma garagem.

Por vezes este tipo de casa é uma solução encontrada pelo arquiteto para responder às exigências arquitetónicas impostas para a localização das moradias. Outras vezes surgem porque são uma opção que, embora dê a independência total aos seus moradores, se torna mais económica, quer para a construção, quer mesmo na hora de comprar.

As casas antigas também muitas vezes foram construídas com as paredes do vizinho a fim de garantir a solidez de construção.

Assim tanto é possível encontrar casas geminadas muito antigas, principalmente nas zonas históricas das cidades, como também é possível descobrir moradias novas construídas como moradias geminadas.

A nível de divisões, estas casas podem ser muito diferentes. Podem ter mais ou menos quartos, algumas são construções muito básicas, outras são extremamente requintadas, com direito a todas as comodidades possíveis, podendo até existir piscina em algumas.
267 666,07 €
Preço médio venda em Portugal
1 155,61 €
Preço médio por m2 venda em Portugal
Ciudades con moradias germinadas en venta