Herdades para venda

Herdades para venda em Portugal

Herdade – Grande extensão de terreno com pelo menos uma habitação. A herdade é um tipo de imóvel que é caraterizado por ter uma extensão de terreno muito grande, com montados, terras para semear e / ou cultivar. Geralmente as herdades são propriedades muito dispendiosas e a sua aquisição, ou o cliente que as procura é muito seletivo e sabe muito bem o que pretende.

Em termos de preços, são imóveis caros. Numa herdade a atividade principal é a agricultura e a pecuária. Os terrenos poderão ser semeados com cereais ou com outros tipos de cultura, como vinhas, olivais, sobreiros azinheiras entre outros.

Na parte da pecuária os animais mais comumente criados em herdades são os touros, os porcos, os cavalos, sendo que outros animais para consumo humano também poderão ser ali criados.

Uma herdade pode dar emprego a muitas pessoas. Em algumas herdades pode-se encontrar indústrias de transformação dos produtos ali produzidos. São exemplos disso os vinhos, os vários azeites, o leite e seus derivados, a produção de farinhas e pães.

Este tipo de propriedade também pode ser procurado por empresas ou comunidades que queiram estabelecer-se com a produção de algum alimento ou produto específico.

As herdades mais conhecidas de Portugal situam-se na zona sul. O Alentejo é por excelência o lugar onde existem muitas herdades, umas que estão em franco desenvolvimento, outras que foram quase abandonadas.

Os grandes empreendedores estão agora a redescobrir a importância de uma herdade e tudo o que ela possa representar em termos sociais e económicos.
630 328,4 €
Preço médio venda em Portugal
1 634,33 €
Preço médio por m2 venda em Portugal
Ciudades con herdades en venta