Estúdios para venda

Estúdios para venda em Portugal

Estúdio – espaço amplo com múltiplas funções. O Estúdio, em termos imobiliários poderá ter mais do que um significado, dependente muito do tipo de cliente que temos à nossa frente. Assim se este é um artista e procura um estúdio, ele quer dizer que precisa de um espaço onde possa dar asas à sua criatividade. Geralmente um espaço amplo, com poucas divisões. Estúdio para criação de arte poderá também ser um espaço onde se criam filmes, animações, estúdios de televisões ou de rádios.

Em algumas moradias é possível dizer que têm uma divisão a que apelidam de um estúdio. Isso representa um local da casa que foi construído de propósito para obedecer às caraterísticas de um estúdio de acordo com o seu objetivo final. Por exemplo, o caso de um estúdio cujo objetivo seja a produção ou gravação de filmes ou relacionado com a música, o espaço poderá já ter as caraterísticas de insonorização necessárias para aquela atividade. Outro exemplo é se for um estúdio de arte, pintura ou escultura. Neste caso o estúdio estará muito bem servido em termos de iluminação e de ventilação.

Estúdio poderá ainda ser um tipo de habitação procurada por um cliente que viva sozinho. Aí ele pretende um lugar amplo mas quase sem divisões, destinado a habitação, possuindo, no entanto as áreas de serviços, lazer e privadas com uma organização diferente do apartamento comum, onde existem barreiras de paredes construídas para individualizar cada espaço.

O estúdio como habitação costuma ser uma opção economicamente mais viável.
Ciudades con estúdios en venta