Chalets para venda

Chalets para venda em Portugal

Um Chalet é uma expressão francesa (na língua Portuguesa designa-se por Chalé) e refere-se a uma habitação tipicamente campestre, que pode ser construída em várias topologias.

Origem: Os povos que habitavam as zonas montanhosas dos Alpes Suíços, definam este tipo de construção como sendo a "casa do pastor", que era uma casa rústica, feita em madeira e com o telhado inclinado.

Eram casas utilizadas sazonalmente para a prática da pastorícia, durante o Verão eram ocupadas para aproveitar os ricos pastos verdes, mas durante o Inverno, devido ao clima rigoroso que se fazia sentir nas montanhas, eram abandonadas.

Este tipo de construção ficou muito ligado à cultura e à paisagem das montanhas e ainda hoje é comum ver-se este tipo de habitações nas estâncias de Sky da Suíça, do Canadá e em muitos outros países que exploram este tipo de turismo.

Expansão e Comodidade: Nos final do Século XIX, o Chalet tornou-se numa construção muito popular em todo o mundo e começou a ficar intimamente ligado às habitações de férias, aos períodos de lazer e de descanso, onde as férias eram sinónimo de viagem até ao campo, pois é um tipo de construção que encaixa muito bem numa paisagem rupestre.

É possível encontrar diversos tipos de Chalet, que vão desde os mais simples até aos mais luxuosos, sem nunca perder o seu conforto, mas é sempre uma excelente solução para quem pretende uma habitação tipicamente rústica e perfeitamente inserida num cenário campestre.
Ciudades con chalets en venta