Casas baratas para venda

Casas baratas para venda em Portugal

As casas baratas são aquelas com um preço baixo em relação ao valor de mercado.

As razões para que as casas estejam subavaliadas podem ter a ver com o seu estado físico, em que estas podem encontrar-se muito deterioradas levando a que a sua remodelação seja muito dispendiosas. Outra das razões pode ser a sua localização não ser a mais adequada, situando-se distante dos centros urbanos, ter maus acessos ou encontrar-se demasiado isolada. O acesso à água potável de rede e à eletricidade não ter chegado à zona da casa é outro motivo a considerar.

Podem também existir motivos pessoais. O proprietário pode querer, simplesmente, vender a sua casa ou estar a precisar muito de dinheiro. Neste caso qualquer oferta é bem-vinda. Outro motivo pode ser o fato de não conseguir pagar o empréstimo do banco, querer emigrar, ser uma casa de herdeiros.

Casas baratas são também associadas a casas antigas, onde falta o conforto e a qualidade de vida que está padronizada a nível da sociedade. Neste caso, as casas são procuradas para serem restauradas e poderão vir a servir, quer de habitação, quer para outras funções, como o turismo rural.

Os preços efetivos destas casas são sempre mais baixos que das moradias ou vivendas que apresentem áreas semelhantes, na mesma localidade, mas que estejam em boas condições de habitabilidade.

O cliente que procura este tipo de casa poderá ter fracos recursos económicos ou ser um cliente proveniente de outro país que quer reconstruir um canto especial para si.
200 180,45 €
Preço médio venda em Portugal
1 041,95 €
Preço médio por m2 venda em Portugal
Ciudades con casas baratas en venta