Armazéns para venda

Armazéns para venda em Portugal

O armazém em termos imobiliários é um tipo de imóvel que, regra geral, é mais procurado por empresas. É um local destinado a armazenamento de matérias-primas, quer para a indústria, quer para o comércio.

Basicamente temos a considerar o seguinte: os armazéns colocados em zonas ou complexos industriais podem ser usados para diferentes tipos de armazenamento. Existem os que vão acolher a matéria-prima antes do seu processamento. São usados apenas pelos funcionários e empresas de transporte, no caso de ser a própria empresa a proceder à transformação. Se estivermos a pensar num armazém de produtos para pastelaria, por exemplo, aí poderá haver também um espaço comercial, havendo, por isso a necessidade de uma divisão a que se chama de escritório para atendimento do cliente. O cliente típico dos armazéns, é um cliente grossista.

Existem também armazéns que são usados como entrepostos. São de empresas que recebem os seus produtos e que depois precisam de selecionar e enviar para diferentes filiais. Estes armazéns não estão abertos ao público.

É fundamental conhecer o objetivo do cliente que procura um armazém, pois a sua localização deverá ser estratégica, seja para clientes ou para empresas transportadoras. Outro fator a ter em conta é a finalidade que será dada ao armazém, para garantir que pode corresponder às exigências do cliente. Imagine-se que o cliente possui uma empresa de transporte de congelados. Será fundamental o armazém selecionado estar preparado para armazenar este tipo de produtos com camaras frigoríficas incorporadas.
464 795,53 €
Preço médio venda em Portugal
1 160,2 €
Preço médio por m2 venda em Portugal
Ciudades con armazéns en venta