Tipos de imóveis em São Jorge De Arroios

São Jorge de Arroios é uma freguesia do concelho de Lisboa, pertencente á região de Lisboa, contando com cerca de 20 mil habitantes. Foi extinta em 2012, fruto duma reorganização administrativa da capital do país, renascendo então na nova freguesia denominada unicamente de Arroios.

Arroios é uma das mais antigas freguesias da capital, possuindo uma historia intrínseca de grande valor patrimonial e turístico. Destacam-se vários monumentos e edificações que trazem até aos dias de hoje as tradições de outrora, como é o caso do Cruzeiro de Arroios, do Palácio Sotto Mayor, do Cinema Império, do Hospital de Dona Estefânia, do Palacete da Estefânia, da Escola Secundária de Camões, do Chafariz Neptuno no Largo de Dona Estefânia, ou ainda do Instituto Superior Técnico. A titulo de curiosidade, situa-se também aqui a casa mais estreita do país, actualmente e infelizmente em ruínas.

É uma zona marcada pela sua posição geográfica estratégia, estando situada bem no centro da capital do país, beneficiando portanto duma rede viária completa e extensa, bem como de transportes públicos adequados á mobilidade local e regional, destacando-se aqui o Metro de Lisboa.

No campo da gastronomia São Jorge de Arroios, agora Arroios, destaca-se também com vários pratos que fazem as delicias de quem visita a cidade de Lisboa. São disto exemplo o delicioso Caldo verde, a Açorda de marisco, as Sardinhas Assadas na Brasa, as Pataniscas e Pastéis de Bacalhau, o Cozido à Portuguesa, entre muitos outros. A doçaria é também um património local com repercussões a nível nacional, destacando-se neste sector iguarias como o Arroz Doce ou os famoso Pasteis de Belém. Os Pasteis de Belém, ou pasteis de nata, tem uma longa e conhecida historia, sendo que actualmente pouca gente conhece a sua receita, que conta com cerca de 200 anos. Consistem num bolo de massa folhada, recheado com creme de nata.
Imóveis à venda
    Imóveis para alugar
      Cidades próximas de São Jorge De Arroios