Tipos de imóveis em Santo António De Cavaleiros

Imóveis à venda

Fazendo hoje parte da União das Freguesias de Santo António dos Cavaleiros e Frielas, foi elevada a vila em 1991 e tem presença humana desde o paleolítico, descoberta na Estação paleolítica de Casal do Monte em 1909 e que passou a ser a partir de 1971 Imóvel de Interesse Público.

Se no século XVI era preferida por famílias abastadas que aí estabeleciam as suas quintas e palacetes para os tempos de lazer, actualmente e desde os anos 70 a habitação barata e a proximidade com Lisboa atraem migrantes e imigrantes que têm transformado a área apenas num dormitório da capital.

Ainda no século XVI foi criado aqui o Convento do Espírito Santo, hoje é conhecido como Quinta do Conventinho e contém o Museu Municipal de Loures desde 1998.

A urbanização da zona começou na década de 60 do século XX seguindo um projecto de "cidade jardim" que prometia espaços verdes, calmos e propícios para famílias, mesmo ao lado da grande cidade.

Santo António dos Cavaleiros, a freguesia, tem algumas actividades sociais e culturais, como por exemplo, projectos para levar os mais velhos à praia e a caminhar, "feira da ladra" realizada pelos mais jovens, campanhas de solidariedade social para ajudar os mais necessitados e envolver a população, festas de Natal e Carnaval organizadas pela vila.

Como equipamentos desportivos a vila tem Piscinas Municipais, pavilhão polidesportivo, courts de ténis, circuitos de manutenção, sem nunca esquecer os vários espaços verdes aqui também muito aproveitados.

Hoje em dia, a existência de novas empresas de comércio e serviços e as novas urbanizações têm contribuído para mudar o conceito de zona apenas de dormitório, há de facto uma vida própria de e em Santo António dos Cavaleiros.
Preço médio em Santo António De Cavaleiros
133 142 €
Preço médio por  m2  1 129 €
Ver estatísticas de venda em Santo António De Cavaleiros ►
Imóveis à venda
Imóveis para alugar
    Cidades próximas de Santo António De Cavaleiros
    Imóveis à venda em Santo António De Cavaleiros