Tipos de imóveis em Queluz

Imóveis à venda

É uma cidade do concelho de Sintra, cujo ponto de referência é o Palácio Nacional de Queluz, Monumento Nacional, com o seu jardim geometricamente orientado e recheado de estátuas, plantas, arvores e flores.

É uma cidade que é atravessada pela linha de Sintra, dividindo-a ao meio, possuindo duas estações que a servem, a de Queluz-Massamá do lado Poente e a de Queluz-Belas do lado Central e Nascente.

Queluz possui muitos prédios de traça antiga, principalmente na zona norte da cidade, do lado próximo da localidade de Pendão. Os prédios seguem o percurso das ruas que ligam à linha do comboio, na zona poente da cidade, ali bem junto ao aqueduto e próximo ao largo do palácio.

Os monumentos mais referidos da cidade são a Ponte de Carenque, datada da época da presença romana, o Aqueduto da Gargantada, que tem o seu início na zona de Carenque e que atravessa a maior parte da cidade até à Fonte da Carranca, junto ao Palácio Nacional de Queluz.

Junto ao palácio, fica a histórica Pousada de Queluz, anteriormente chamada de Torre do Relógio. Este edifício era um anexo do palácio utilizado pelos empregados que serviam no Palácio. O Palacete Pombal, também denominado «Palacete dos Condes de Almeida Araújo», inclui o edifício das cavalariças e um jardim em anexo.

A cidade possui ainda várias fontes e chafarizes, testemunhos da passagem de várias ocupações humanas na cidade: Carranca; Da Calçada da Bica da Costa; D. Carlos I; Chafariz Mousinho Albuquerque.

A maioria do comércio e serviços encontram-se situados na rua principal. Esta rua quase confunde-se com uma avenida e é ali o principal local dedicado ao comércio e aos serviços, com a presença de alguns cafés que convidam a uma pausa.

Queluz é praticamente povoada por pessoas que trabalham fora, escolhendo aquela zona como habitação.
Imóveis à venda
    Imóveis para alugar
      Cidades próximas de Queluz