Tipos de imóveis em Montijo

Imóveis à venda Imóveis para alugar

Cultura nacional. Montijo é uma cidade portuguesa pertencente ao distrito de Setúbal, integrando a região de Lisboa. É dos poucos municípios do país que se encontra dividido em duas secções. A primeira, onde se encontra a cidade, é limitada a norte e a leste pelo município de Alcochete, a sudeste por Palmela, a sudoeste pela Moita e a noroeste pelo estuário do Tejo. A segunda porção do Montijo, que se situa aproximadamente 20 km a este, é limitada a nordeste por Coruche, a leste por Montemor-o-Novo, a sudeste por Vendas Novas, a sudoeste por Palmela e a noroeste por Benavente.

O Montijo tem a sua historia intimamente ligada ao Rio Tejo, e ás condições naturais de eleição que este favorece, com vestígios de povoações antigas na localidade a remontarem ao Paleolítico. É um município com uma historia e tradição de grande valor patrimonial, intimamente relacionadas com a fundação da nacionalidade. Aos dias de hoje chegaram vários exemplos das inúmeras gerações que por aqui passaram, destacando-se algum patrimônio edificado como é o caso do Cinema Teatro Joaquim de Almeida, do Palácio da Justiça, dos Paços do Concelho, do Mercado Municipal, da Igreja Matriz do Montijo – Igreja do Divino Espírito Santo, da Igreja do Senhor Jesus da Misericórdia, entre outros.

É uma região conhecida pelas touradas, pela boa gastronomia e ainda pelos fados. Á mesa denota-se a ligação com o rio, com pratos como o Ensopado de Peixe, a Caldeirada á Pescador, a Linguiça Assada, o Entrecosto com Migas, o Lombo de Porco Assado ou ainda o Pão de Torresmos. Na doçaria destaque para iguarias como as Queijadas ou os Aldeanos.

Atualmente o quotidiano do Montijo é ainda marcado pela construção da Ponte Vasco da Gama em 1998, ligando Montijo a Sacavém e criando uma nova travessia sobre o Tejo que veio aproximar a região da capital do país.
Imóveis à venda
Imóveis para alugar
Cidades próximas de Montijo
Imóveis à venda em Montijo
Imóveis para alugar em Montijo