Vivendas para alugar

Vivendas para alugar em Portugal

Vivenda – habitação isolada. Uma vivenda é uma casa, uma construção destinada a habitação que não está envolvida no espaço urbano ou num conjunto de casas que pertençam a uma urbanização.

Uma vivenda tradicionalmente é considerada uma casa que possui alguns dados de conforto que são considerados de luxo. Este tipo de construção poderá ser térreo ou possuir 2 pisos. A sua tipologia é diretamente dependente do número de quartos de dormir existentes na casa.

Ao seu redor é costume existir um terreno que geralmente está muito bem tratado. A maior parte das vezes está transformado num jardim ou numa área de prazer. Em muitos casos é possível encontrar uma piscina exterior nos arredores da vivenda.

As vivendas são associadas a confortáveis casas que podem estar no campo ou no centro da cidade ou da vila, mas que não obedecem a um padrão de construção rígido comum à zona onde estão inseridas e que não estão integradas em nenhuma urbanização, projetada por um único arquiteto, onde as casas tendem a obedecer a um padrão arquitetónico.

Muitas vezes tem a garagem incluída no edifício, para melhor conforto em dias de chuva ou vento, ou pode esta estar numa zona lateral. Neste último caso permite o aumento de área interior habitável.

As vivendas são, por norma, habitações destinadas a pessoas com um nível económico médio superior, visto que o seu custo, em relação ao preço de um apartamento com as mesmas caraterísticas interiores é substancialmente superior. É uma habitação procurada por núcleos familiares.
1 603,84 €
Preço médio alugar em Portugal
14,03 €
Preço médio por m2 alugar em Portugal
Ciudades con vivendas en alquiler