Negócios para alugar

Negócios para alugar em Portugal

Negócio é uma palavra com duplo significado no ramo imobiliário: 1 – ato de comprar ou vender um bem imobiliário; 2 – identificação de um imóvel de carater comercial.

No primeiro caso pode-se considerar que todos procuram um bom negócio. O proprietário quer e sabe que conseguiu um bom negócio quando vendeu a sua propriedade por um valor acima do valor de mercado. O comprador, por sua vez, quer também negociar a fim de conseguir o melhor negócio para si. Por norma, sente que atingiu o seu objetivo quando verifica que a compra efetuada está abaixo do seu valor que mercado. Lutou para conseguir que o preço descesse afim de poder efetuar a compra. Por sua vez o intermediário, o agente imobiliário reconhece que para si um bom negócio será angariar bons produtos de forma que esses sejam facilmente vendáveis, assegurando a sua comissão. Para ele o negócio só é considerado bom quando atinge um entendimento satisfatório entre o vendedor e o comprador, garantindo que a venda e a compra é justa para os seus clientes.

Mas um negócio é sempre uma troca que envolve uma transação financeira. Todos os imóveis que possuem como atividade uma troca de serviços ou bens, a troco de um pagamento, enquadram-se nos chamados negócios. Assim, é possível comprar ou vender um negócio. Exemplos de negócios que se pode negociar são restaurantes, lojas de comércio ou lojas de serviços.

Assim é correto na gíria imobiliária considerar que se fez um bom negócio, comprando ou vendendo um negócio.
1 122,06 €
Preço médio alugar em Portugal
0,82 €
Preço médio por m2 alugar em Portugal
Ciudades con negócios en alquiler