Lotes para alugar

Lotes para alugar em Portugal

Lote é um espaço de terreno destinado à construção. Lote é uma área de terreno onde está prevista a construção de um edifício ou de um prédio. Para ter a denominação de lote o projeto de loteamento deve estar aprovado na Camara Municipal do local.

É possível encontrar lotes disponíveis no mercado imobiliário em diferentes situações: Uma delas é: o proprietário possui uma área de terreno considerável onde é permitida a construção. Elabora um projeto de loteamento e construção de, por exemplo 6 prédios. A cada prédio corresponde um lote com x apartamentos. Esses lotes são colocados à venda no mercado imobiliário e podem ser adquiridos por construtores individuais ou por empresas de construção. A venda dos lotes é independente e o seu valor depende do que é permitido construir nele.

Outra situação é que em vez do projeto de prédios com apartamentos, está orientado para a construção de uma urbanização, com cada moradia bem definida e os arruamentos também projetados. Este tipo de lotes podem ser vendidos a um construtor ou empresa que se encarregarão de construir e vender as moradias. Mas também está disponível para o cliente privado que quer comprar e ser ele próprio a seguir com todos os passos necessários tendo como objetivo a construção da sua própria moradia.

Os lotes também podem ter aplicação industrial. Uma zona industrial, regra geral, encontra-se dividida por lotes, sendo que cada um poderá ter uma finalidade comercial diferente.

Os lotes são uma forma do proprietário valorizar o seu terreno.
1 556,21 €
Preço médio alugar em Portugal
26,43 €
Preço médio por m2 alugar em Portugal
Ciudades con lotes en alquiler