Lofts para alugar

Lofts para alugar em Portugal

Loft – espaço habitacional de um prédio com mais de um piso e dimensões reduzidas. O Loft surgiu no Brasil, sendo que o seu nome começou a ser usado quando as reformas habitacionais foram feitas aos antigos estabelecimentos comerciais. Atualmente é um termo muito usado no mercado imobiliário, mas mais no mercado brasileiro. Em Portugal poucas pessoas estão familiarizadas com esta terminologia e quando procuram um loft, regra geral falam em estúdio ou duplex.

As caraterísticas fundamentais do loft são muito parecidas às de um estúdio. O loft é um misto de apartamento, de poucas áreas, com um estúdio, e duplex, ou seja, no seu interior possui dois pisos distintos. Por norma ao espaço superior está associado o canto mais privado da habitação, possuindo uma espécie de quarto que tende a ser aberto. É como se fosse um palco, um patamar por cima da zona mais social do loft. O acesso é feito por umas escadas interiores. À zona de lazer, a sala, está também associada a cozinha ou a kitchenette.

Este tipo de habitação é considerada uma opção mais económica e muito procurada por pessoas que vivem sozinhas, estudantes ou jovens que estão a começar a trabalhar e a criar a sua independência, casais novos, ou famílias muito pequenas, com um filho no máximo. O custo de um loft pode ser menor que o preço de um apartamento, pois as áreas são inferiores e muitos resultam de adaptações arquitetonicamente muito conseguidas, transformando uma área pequena num espaço de grande conforto.
1 039 €
Preço médio alugar em Portugal
Ciudades con lofts en alquiler