Garagens para alugar

Garagens para alugar em Portugal

Garagem é um espaço reservado, geralmente coberto, para estacionamento de veículos motorizados.

As garagens são utilizadas para guardar e/ou proteger os bens pessoais, automóveis, motas, bicicletas ou outro tipo qualquer de veículos.

A sua localização depende muito do tipo de construção, mas deverá ter sempre um bom acesso e tamanho suficiente para permitir fazer as manobras de estacionamento dos carros. Nos prédios habitacionais as garagens situam-se muitas vezes na cave, e são individuais. Cada proprietário possui o total controlo do seu espaço e poderá mantê-lo fechado. Quando o espaço de construção assim o permite, alguns arquitetos optam por projetar as garagens ao lado dos prédios, em construções térreas e devidamente sinalizadas para a circulação de automóveis. Alguns apartamentos de tipologia superior podem ser servidos por garagens maiores, permitindo o estacionamento de pelo menos 2 carros. Na maioria dos casos, as garagens têm as dimensões suficientes para albergar um carro.

Nas moradias esta divisória tende a ser mais espaçosa, permitindo que a garagem sirva também, muitas vezes de arrecadação. Por vezes são também construídas na cave das moradias, podendo também aparecerem alguns casos onde as garagens são construídas separada e independente das casas. Assumem quase o papel de oficinas particulares.

Em muitos lugares os edifícios comerciais também possuem garagens para os proprietários das lojas. Os clientes costumam apenas ter acesso a um lugar de estacionamento.

É possível adquirir uma habitação com garagem incluída. Em muitos casos as garagens possuem matriz própria, podendo ser comprada separadamente da moradia ou espaço comercial.
1 015,17 €
Preço médio alugar em Portugal
2,24 €
Preço médio por m2 alugar em Portugal
Ciudades con garagens en alquiler