Duplex para alugar

Duplex para alugar em Portugal

Duplex – um tipo habitação com caraterísticas únicas, com dois pisos. Um duplex é um tipo específico de apartamento que no seu interior possui dois pisos, sendo que por norma o piso inferior é destinado aos serviços comuns, tendo uma cozinha e possuindo as zonas comuns de lazer e descontração. No piso superior é costume existirem apenas os quartos destinados a descanso.

A tipologia deste tipo de apartamento depende do número de quartos de dormir que possui. O acesso aos quartos é feito por umas escadas interiores.

Os clientes deste tipo de habitação, o duplex são clientes muito específicos, pois ter um duplex é uma questão associada a prestígio. Tanto podem ser pessoas solteiras, famílias pequenas ou mesmo famílias numerosas. Os apartamentos duplex mais elaborados podem ser confundidos no seu interior com verdadeiras moradias, dada a sua qualidade e a arquitetura que lhe é caraterística. Em alguns casos no piso inferior é possível encontrar, além das tradicionais salas e cozinhas, um escritório, uma biblioteca ou mesmo um estúdio. No isso superior é possível ter, além dos comuns quartos de dormir e suites, uma sala de estar pequena e confortável mais reservada apenas para a família e uma kitchenette para apoio à sala e aos mais gulosos notívagos.

Os apartamentos duplex mais simples possuem no piso superior apenas os quartos e no piso inferior toda a parte de lazer e conforto familiar.

Este é um tipo de habitação muito caraterístico de grandes centros urbanos. No campo não há a necessidade destas construções.
648 €
Preço médio alugar em Portugal
Ciudades con duplex en alquiler