Casas rusticas para alugar

Casas rusticas para alugar em Portugal

As casas rusticas, tal como o próprio nome indica, deriva da palavra rural, contudo, numa visão mais idílica. No entanto, o estilo rustico é admirado como sendo uma arte ou até mesmo um modo muito característico de estar, por outras palavras um maneira bastante peculiar de encarar a vida.

O estilo, inconfundível, prima pelo conceito de evitar a demonstração de luxo, procurando somente o necessário para viver de uma forma agradável e satisfatória, promovendo o sentimento de aconchego por todos os espaços da casa.

As paredes de uma casa rustica são intocáveis, permanecendo sempre o seu aspeto natural, muito embora sejam de pedra, tijolo, madeira ou tinta.

As vigas são muito comumente deixadas à mostra, neste tipo de casa, proporcionando um aspeto rural e muito típico.

No que respeita a decoração o estilo rustico prima pela decoração simples onde é possível o regresso às origens, por isso mesmo é fácil, neste estilo de casa, encontrar móveis robustos, rurais e, sobretudo, gastos pelo tempo. Do ponto de vista da organização, os espaços são operacionais e as prateleiras e armários estão, na sua grande maioria, abertos de modo a promover a funcionalidade.

Os objectos de decoração são distintos e, em grande parte, passados de geração em geração, cultivando assim a história de cada objecto em simultâneo que enriquece, do ponto de vista sentimental, o ambiente da casa.
1 706,04 €
Preço médio alugar em Portugal
6,83 €
Preço médio por m2 alugar em Portugal
Ciudades con casas rusticas en alquiler