Casas Rústicas para alugar

Casas Rústicas para alugar em Portugal

A casa rústica é um tipo de casa que, na generalidade, pode ter sido construída em pedra (granito, basalto ou xisto) e madeira, com acabamento em barro, terra ou areia e caiadas com cal. Os telhados têm telha de barro tradicional de meio cano.

Muito vulgares em zonas campestres, têm interiores simples e desafogados. A cozinha tem uma bancada com tampo de pedra. Pode ter lareira e forno tradicional, com chaminé ampla para saída dos fumos. As vigas são feitas de madeira tosca sem acabamento, com chão de pedra ou mosaicos de barro vermelho.

Na maioria dos casos, este tipo de casa, encontra-se com a fachada principal virada a Sul, para melhor aproveitamento da luz e calor do Sol durante o dia e com orientação Este-Oeste.

Este é um tipo de casa, quando situada dentro das localidades ou nas zonas mais antigas das cidades, é procurado por um cliente com menos recursos económicos, para depois ir reconstruindo. As alterações feitas no interior estão isentas de licenciamentos.

As casas rústicas situadas em zonas mais isoladas, têm uma forte procura pela parte de clientes com maior poder económico, para reconstruirem e formarem uma fantástica vivenda com traços antigos. O cliente de outro país, o estrangeiro, também procura muito este tipo de habitação mais isolada. Permite-lhe fazer uma casa à sua medida, num lugar tranquilo, ideal para passar férias e para onde pretende mudar-se aquando da reforma. O clima ameno de Portugal contribui muito para decidir.
1 484,45 €
Preço médio alugar em Portugal
7,83 €
Preço médio por m2 alugar em Portugal
Ciudades con casas rústicas en alquiler