Moradias em alugar

Moradias em alugar

As moradias baratas são moradias de baixo valor económico. Chamar a um imóvel de moradia, pressupõe que esse imóvel tenha as condições mínimas exigidas para que possa ser habitado.

Descobrir no mercado imobiliário uma moradia barata poderá ser uma grande aventura. As moradias baratas poderão ser um achado, ou seja, algum vendedor que não se importa o que vai ganhar. Quer simplesmente ver-se livre da moradia por vários fatores.

A moradia poderá estar barata, ou seja, num valor abaixo do real valor de mercado, porque o cliente vendedor está com dificuldades de a manter e antes quer vendê-la que dá-la ao banco.

Outra situação para qui o preço da moradia seja barato prende-se coma qualidade. As moradias deterioram-se ao longo do tempo. Se o seu estado inspirar uma séria remodelação, o seu valor de mercado será mais baixo.

Outro motivo que pode conduzir a que o preço estipulado para venda seja pouco é o fator localização. A moradia até pode ser muito bonita e estar muto bem conservada, mas se estiver distante de um centro urbano ou de uma vila, se for uma moradia isolada, cujos acessos sejam comprometidos, isso irá, sem dúvida desvalorizar a moradia em questão.

As moradias baratas poderão ser um achado no mercado imobiliário, mas também pode ser uma faca de 2 gumes. A sua recuperação poderá vir a ter custos muito acima dos esperados, ou então a sua localização ser praticamente inacessível. Outra situação poderá ter a ver com a falta de segurança na zona.
Ler mais ▼

Moradias para alugar em Portugal

Preço médio alugar em Portugal: 1.088 €
Preço médio por m2 alugar em Portugal: 5,28 €
Cidades com moradias para alugar
Anúncios de moradias para alugar